Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Aquela velha história: Razão ou Emoção?

Todos nós sabemos que, seja na vida profissional ou sentimental, muitas vezes a Razão se confronta com a Emoção. Por que isso acontece?

O ser humano é um ser social, comunicativo, que precisa de atenção e carinho. Relacionamos a maior parte do tempo com pessoas. Sejam com amigos, colegas de trabalho, filhos, familiares e desconhecidos. Com isso, criamos afeto e amor, em outras ocasiões, sentimos receio. Mas isso é natural, faz parte de nós!

A emoção é algo inexplicável. Faz-nos chorar, rir, sorrir, amar, querer bem ou mal. Faz-nos agir por impulso, pensando em nosso bem estar e na alegria momentânea.

Em controversa, temos a razão. E agir com razão significa agir completamente fora da emoção. É pensar nas conseqüências de uma decisão e escolha. Pensar no que realmente é importante fazer, sem levar para o lado sentimental.

Nossa vida é feita de razões e emoções. E nós precisamos saber separá-las. Por mais que seja difícil e doloroso, não deixe de pensar e fazer o certo.

Tem uma frase que sempre levo comigo, em todas as decisões da minha vida eu me lembro dela, meu pai me disse uma vez quando ainda era pequena “filha, o coração é enganoso e, nem sempre o que ele deseja é o que realmente devemos fazer”.

Pois é, não é fácil dizer sim ou não em momentos da nossa vida, mas ela é feita de escolhas e em cada uma delas sempre teremos que decidir usar o coração ou a razão.

Marcela Margato

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...