Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Terapia do Elogio

Em nosso círculo de convivência ou até mesmo em nossas famílias, os relacionamentos estão cada vez mais frios. O carinho está desaparecendo, as qualidades não são mais valorizadas, só se ouvem críticas.

As pessoas se desgastam observando, cada vez mais, os defeitos dos outros, deixando de lado as qualidades. Por isso os relacionamentos não duram.

A ausência de elogios é cada vez mais notada nas famílias, inclusive nas de média e alta renda, nas empresas, entre amigos.

O excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e acabam levando isso para dentro dos consultórios, depois de se sentirem sozinhas, distantes.

E se começarmos a valorizar nossos amigos, nossos familiares, colegas de trabalho, vizinhos e alunos?

Vamos elogiar as boas atitudes, o bom profissional, o companheiro para todas as horas, a ética, a beleza de nossos parceiros e parceiras, o comportamento de nossos filhos...

Os elogios são motivação para a vida de qualquer pessoa! Quantas pessoas você fará feliz se começar a elogiá-las a partir de hoje?

Vamos fazer essa experiência? Eu começo: Você, com certeza, é uma pessoa muito especial!

Passe essa idéia adiante!

*Colaboração Maria Angelica Provenzano Shimabukuro

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...