Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Salto de Qualidade

Hoje, o blog da Abrange traz um texto de Samuel Souza, gerente de logística da Abrange,  que fala um pouco sobre a necessidade das empresas e das pessoas darem um salto qualitativo em 2012. Confira!


No mundo corporativo muito se ouve dizer em “salto de qualidade”, porém poucos discernem onde esse processo se inicia. O tema já diz... Saltar, mudar do lugar de onde nos encontramos, demanda esforço, pois toda mudança produz novos direcionamentos e provoca fundamentalmente movimentos diferentes, dos quais estamos habitualmente fazendo.

Entendo que em primeiro lugar esse processo se inicia no despir da vaidade do ser, pois estamos sempre muito armados de nossas convicções e "achismos", precisamos estar abertos a novas ideias e tecnologias que estão orbitando  em nossa volta o tempo todo.

Dar salto de qualidade é estar disposto a quebrar paradigmas, é respeitar as ideias do outro, as quais,  quase sempre, são diferentes das nossas. É permitir cenários diferentes. Dar salto de qualidade também é admitir que o que faço hoje e a maneira como faço, pode estar muito aquém de como eu poderia estar realizando.

O propósito desse texto não é propor algum caminho diferente do percorrido até agora, mas sim de gerar em nós uma consciência, de que para seguir novos rumos que produzam sucesso é necessário admitir que podemos fazer diferente e com mais eficácia a nossa produção diária. Isso sim nos fará mais competitivos e sustentáveis num mercado tão disputado. 

Saltemos,  rumo a 2012!

Samuel Souza, gerente de logística da Abrange Logística

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...