Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Final do ano, não se engane de novo

Eu não gosto do final do ano. Sabe por quê? Porque a gente se engana facilmente. Aqui entre nós, todo fim de ano é a mesma coisa. Damos mais atenção às emoções do coração do que à razão e quebramos a cara no ano seguinte.

Amigos secretos, confraternizações, troca de presentes. As pessoas fazem seus planos de ano novo, definem o que querem fazer e o que querem deixar para trás. Muitos querem conseguir um novo emprego, encontrar um novo amor, comprar a casa ou o carro dos seus sonhos, parar de fumar, perder peso e muito mais. Não é assim?

Infelizmente, a maioria desses planos desaparecem nos primeiros meses do ano novo e ficam na lembrança da comemoração. Definir metas e começar a trabalhar em direção daquilo que você quer, deve ser uma ação para a vida e não somente uma intenção de virada de ano. Estabeleça metas de curto, médio e longo prazo e revise-as sistematicamente, pois a meta representa o que você quer.

Tudo bem! Não somos perfeitos. Não vamos estragar a atmosfera do final do ano. Aproveite, já que está no final do ano, e avalie a situação atual da sua vida, o que está acontecendo com você e pergunte-se:
  1. Onde eu quero chegar?
  2. O que eu quero alcançar na vida?
  3. O que eu quero conseguir?

Você precisa saber onde está e onde quer chegar. Saber o seu estado atual e o seu estado desejado. O seu estado atual é onde você está, o que você tem. Sabendo o que você tem, ajuste os recursos atuais em direção dos recursos de que você precisará para alcançar a sua meta.

Depois de decidir o que quer atingir, alcançar ou realizar, pergunte-se se o que você quer é possível de realizar. Se sua meta está no tamanho proporcional à sua realidade. Metas que sejam alcançáveis, que dependam de você.

Entendeu? Metas que dependem somente de você.

Um forte abraço.

Percival Margato Júnior

2 comentários:

Cinthya Macêdo disse...

Concordo plenamente com sua visão! Recebtemente aprendi que o dia da mentira não é mais 1º de Abril e sim 31 de Dezembro, pois neste dia todos fazem promessas para o próximo ano, mas esquecem de realmente focar nas metas e quando percebe o novo ano já acabou e não conseguiu realizar nenhuma ou quase nenhuma das promessas, pois faltou foco!
Um ótimo final de ano a todos!

Anônimo disse...

E para conseguir ir adianta com nossas promessas, devemos ter Deus sempre como nosso aliado e amigo.
Que o caminho seja brando aos teus pés,
que o vento sopre leve em teus ombros,
que o sol brilhe cálido sobre tua face,
que as chuvas caiam serenas em teus campos,
e até que eu de novo te veja,
que Deus te guarde na palma de sua mão"!

No amor de Cristo,

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...