Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

domingo, 23 de outubro de 2011

Cabo de Santo Agostinho-PE: o ponto de descoberta do Brasil

Crédito: Baixaki
A cidade de Cabo de Santo Agostinho está localizada no estado de Pernambuco. Sua história começa antes mesmo da chegada dos portugueses ao Brasil. Assim como grande parte das cidades brasileiras, Cabo era povoado por indígenas da etnia caeté.

A cidade é considerado o ponto de descoberta do Brasil. De acordo com alguns historiadores, antes mesmo da chegada de Pedro Álvares Cabral à Bahia, Vicente Pinzon já teria atracado na bacia de Suape, em 26 de janeiro de 1500. Nas escolas municipais da cidade, essa é a data ensinada às crianças como sendo a do descobrimento do Brasil.

Cabo de Santo Agostinho possui várias reservas ecológicas e praias famosas em todo o país, como Gaibu, Calhetas e Paraíso. Além disso, a cidade oferece diversas opções para relaxar e praticar esportes, especialmente aquáticos. Além das praias, os monumentos históricos, como os velhos engenhos, são uma boa opção de lazer. As igrejas também são uma ótima opção de lazer na cidade.

Crédito: Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho
Considerada o maior pólo industrial do estado de Pernambuco, a economia do município gira em torno das atividades agrícolas, industriais, de comércio e de prestação de serviços, especialmente em torno do Complexo Industrial e Portuário de Suape, que favoreceu o surgimento de um parque industrial ao seu redor com mais de 50 empresas, responsáveis por gerar 4 mil empregos diretos e indiretos; além disso, o porto é pólo distribuidor de automóveis para toda a região Norte e Nordeste.

A Abrange Logística tem orgulho de estar presente em Cabo de Santo Agostinho. Muito obrigada por nos receber!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...