Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Blog da Abrange Logística: transformando vidas

Criado em setembro de 2010, o blog da Abrange Logística, tem apresentado crescimento contínuo no número de acessos e conquistado um público fiel. Abordando temas como logística, gestão, empreendedorismo, saúde, mercado e motivação, ele vem cumprindo o papel de estreitar a relação entre a empresa e seus profissionais e clientes. Prova disso é o depoimento dos profissionais que acessam e participam do blog diariamente.


“Acesso o blog da Abrange todos os dias logo quando chego em casa para me atualizar, aprimorar meu conhecimento e ficar por dentro do que acontece nas unidades da Abrange”, diz Paulo Panhoto, da equipe da portaria da matriz, que recepciona nossos visitantes.

Mesmo com a rotina corrida, Marli Fernanda Paschoal, assistente administrativo, encontra um tempo para conferir as novidades do blog. “Sempre que posso acesso o blog da Abrange. Através dele adquiro conhecimento sobre gestão, logística e mercado de trabalho, além de me manter atualizada sobre as notícias do setor”, conta Marli.
Cynthia Macêdo

O blog também estreita a relação entre os profissionais das unidades e a diretoria da Abrange. Cinthya Macêdo, assistente administrativa da unidade de Campina Grande, diz o blog é uma ótima ferramenta para acompanhar o que acontece nas demais unidades da Abrange. “Além disso, aproveito para disponibilizar as mensagens do blog no quadro de avisos da empresa, para que todos os operadores possam ter acesso ao material”, conta.

Rafael Pedroso, do setor financeiro da Abrange, também acessa o blog frequentemente. “Procuro acessar o blog quase todos os dias, no mínimo acesso ele três vezes por semana”. Ele ainda afirma que o trabalho de divulgação nas redes sociais são importantes para o blog. “Geralmente acesso o blog a partir das notas sobre os posts que são inseridas no facebook”, diz.

 
Os temas mais interessantes
Paulo Panhoto
Panhoto considera que a diversidade de temas é um dos principais pontos positivos do blog. “Os meus preferidos são os que destacam os trabalhos das unidades, os profissionais da Abrange, além dos que abordam temas como logística e motivação”

Já Pedroso se interessa pelas matérias que falam sobre a vida profissional e o que acontece nas unidades. “Gosto de acessar as matérias que falam sobre o mercado profissional e me interesso pelas matérias que dão dicas de saúde e pelos posts que falam das unidades da Abrange.”

Marli destaca as matérias que falam de logística. “Como sou formada em Tecnologia em Logística, me interesso muito pelas matérias que falam sobre modais de transportes, infra-estrutura logística e, agora estou envolvida diretamente com recrutamento e seleção da minha unidade, as matérias de gestão de pessoas andam me chamando muito a atenção”, diz Marli.

Cynthia destaca que as mensagens do presidente da Abrange, Percival Margato Júnior, são as mais acessadas por ela. “Gosto de ler as mensagens do presidente, pois todas são extremamente motivadoras”.

O blog na vida dos profissionais
Marly Paschoal

Para Panhoto, o blog promove mudanças positivas em sua vida. “Ao acessar e ler um conteúdo diferenciado no blog, procuro aplicar as mensagens que são passadas no meu dia-a-dia e no meu trabalho. No meu ponto de vista, o blog traz um maior conhecimentoe sabedoria necessária para enfrentar os obstáculo do meu dia-a-dia.”

“Através do blog me mantenho informada de acontecimentos de todas as unidades, atualizada sobre a gestão de logística e empresarial, o que me possibilita maior domínio de determinados assuntos e me ajuda faculdade”, conta Marli.

Pedroso destaca o incentivo que o blog dá para a busca da melhoria na qualidade do trabalho. “Para mim, o conhecimento que o blog proporciona não tem preço.”

Já Cinthya afirma que o blog a auxilia na tomada de decisão. “O blog é muito importante para meu início do dia, pois muitas vezes a mensagem do dia me ajuda em alguma decisão para unidade”, conta.

 
De profissional Abrange para profissional Abrange
“O blog da Abrange é um maravilhoso canal para se relacionar com a comunidade em geral, com colaboradores de outras unidades e manter-se atualizado em vários aspectos. Convido a todos para se juntar a esse canal de conhecimento e sabedoria!” – Paulo Panhoto
Rafael Pedroso

“O blog da Abrange é a maneira mais rápida de se informar dos acontecimentos nas unidades da Abrange (implantações, conquistas e comemorações), por isso aconselho que todos os profissionais acessem o blog diariamente.” - Rafael Pedroso

“A leitura do blog nos atualiza tanto dos acontecimentos das unidades quanto do mundo. Por isso, recomendo a leitura diária do material publicado pelo blog.” – Marli Fernanda Paschoal

“Aconselho todos os colegas a acrescentar o acesso do blog na rotina diária do trabalho. Sei que nossa rotina é muito corrida, mas reservando de 5 a 10 minutos antes de iniciarmos nossas atividades poderemos ganhar muito conhecimento em troca!” – Cinthya Macêdo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...