Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sábado, 30 de julho de 2011

Para enfrentar rotina, saúde em dia é combustível dos motoristas

No último dia 25 de julho, foi comemorado o dia do motorista e em homeanagem à estes profissionais, que dirijem todos os dias com amor, cumprem as leis do trânsito e dão continuidade aos nossos serviços; o blog da Abrange traz uma matéria sobre a saúde destes profissionais. Confira a seguir:

Não são apenas os acidentes que colocam em risco a vida daqueles profissionais que ganham o pão atrás de um volante. O motorista pode não perceber, mas, assim que entra no veículo e coloca a chave na ignição, ele já está sujeito a desenvolver uma série de problemas de saúde.

Conheça os riscos e saiba como percorrer o caminho em busca uma vida mais saúdável.

Os condutores de veículos estão sujeitos a três tipos de agressão: física, psicológica e social. O primeiro é resultado do excesso de movimentos ou do modo errado de se posicionar, da fadiga e da temperatura ambiente.
 
O segundo tipo de agressão está relacionado ao convívio com os perigos da rua, com o medo de ser assaltado e com a violência no trânsito e, por fim, os problemas sociais se multiplicam por ele estar longe da família e ‘isolado’ dentro do veículo.

Nestes momentos sua frequência cardíaca e pressão arterial aumentam e ele pode sentir sintomas como sonolência, fadiga e torpor.
 
Um dos principais aspectos que alteram a qualidade de vida dos motoristas é o estresse.
 
Assim, o conselho é buscar a tranquilidade e, em casos de congestionamento, realizar uma higienização mental, relaxando ao som de uma boa música, ou se concentrando em programas de rádios.

Se estiver preso em um engarrafamento ele pode, ainda, fazer um breve alongamento sentado no banco do veículo, movendo suas articulações e se alongando. Essas atividades liberam endorfina e aliviam o estresse.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...