Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sábado, 18 de junho de 2011

Dica de Saúde: Tenha uma alimentação saudável!

Por Thais Barbarini Seabra*
Thais Seabra

Uma alimentação saudável e equilibrada envolve o consumo de alimentos de todos os tipos como cereais, carnes, leites e derivados, feijões, frutas, verduras, legumes e até mesmo doces e demais guloseimas.

Entretanto a moderação deve estar presente em todas as refeições, a fim impedir que excessos sejam feitos e com isso, problemas como obesidade, hipertensão, dislipidemias, diabetes entre outros possam aparecer.

Além disso, proporcionará mais disposição e bem-estar, garantindo qualidade de vida e aumento de auto-estima.

COMO?
A Nutrição, por meio da reeducação alimentar, colabora na promoção de mudanças nos hábitos alimentares de forma segura e sensata.
Mas é importante lembrar que a reeducação exige mudanças comportamentais como comprometimento, dedicação, disciplina, motivação e bom senso.

DICAS
- Faça pelo menos 3 refeições (café da manhã, almoço e jantar) e 2 lanches saudáveis por dia. Não pule as refeições;

- Exercite-se!! Vale qualquer atividade que te dê prazer. Pode ser dança, bicicleta, caminhada, entre outras. O importante é não ficar parado;

- Inclua frutas, verduras e cereais na sua alimentação diária e evite o excesso alimentos gordurosos, doces e bebidas alcoólicas;

- Hidrate-se! Beba pelo menos 2 litros (6 a 8 copos) de água por dia;

- Inicie as refeições pela salada. Elas são ricas em fibras e ajudam a dar sensação de saciedade;

- Coma devagar e saboreie cada porção. Uma dica é soltar o garfo entre as mastigações;

- Não combinar alimentação com outras atividades, como ler ou assistir TV;

- Diminua a quantidade de sal na comida e retire o saleiro da mesa. Evite alimentos industrializados como hambúrguer, sal¬sicha, lingüiça, presunto, salgadinhos, conservas de vegetais, sopas, molhos e temperos prontos;

- Evite refrigerante, sucos solúveis e concentrados, prefira sucos naturais de fruta;

- Mantenha-se sempre positivo, perseverante e otimista. Cultive a prática de uma alimentação e vida saudável!

*Thaís Barbarini Seabra é nutricionista (CRN: 20383), formada pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), possui MBA em Marketing pela ESAMC e especialização em Nutrição Clínica pela Universidade Gama Filho (UGF). Atualmente integra a equipe da Clínica Reacciona. Para informações entre em contato pelos telefones: (19) 3375-2400 e (19) 9605-1787.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...