Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Formação de operadores de empilhadeiras para operações logísticas

É com grande orgulho que estamos formando a 2ª turma de pessoas apresentadas pelo Centro de Apoio ao Trabalhador de Piracicaba.


O Centro de Atendimento ao Trabalhador de Piracicaba apresentou em 2010, somente para a empresa Abrange Logística, mais de 310 postos de trabalho, sendo a maioria para a função de operador de empilhadeira. O mercado se mostrou muito carente deste profissional especializado e, esta carência motivou a Abrange a investir na realização deste curso gratuito, em Piracicaba, com duração de 04 dias, para capacitação de candidatos interessados nesta profissão.

O objetivo do curso foi oferecer o conhecimento prático da profissão de operador de empilhadeira para aqueles candidatos que se enquadram no perfil das vagas. A iniciativa mostrou que a empresa acredita no potencial da cidade e lhe coube apenas investir na formação das pessoas. "A Abrange procura pessoas que tenham uma visão global da operação e não se limitem ser apenas operadores de máquinas. Com esta visão, a partir do curso, a Abrange desenvolveu profissionais, contratou os que se enquadraram no perfil das vagas disponíveis e permitiu aos demais participantes ficarem prontos para atender as necessidades do mercado.", explica Paulo Albigesi da Abrange Logística.

O Centro de Atendimento ao Trabalhador de Piracicaba, parceiro nesta idéia, foi responsável pelo encaminhamento dos candidatos para a equipe de Recursos Humanos da Abrange. “Entrevistamos 80 candidatos e selecionamos 20 para fazer o curso. Fizemos 1 dia de aula teórica e 3 dias de aulas práticas nas instalações da Abrange. Quem não foi selecionado agora para o curso, poderá ter outras oportunidades no futuro. Nossa expectativa é que o projeto seja um sucesso e se repita em outras oportunidades”, comenta Larissa Esteves, analista de RH da Abrange.


Reconhecimento

A Abrange recebeu o certificado de Empresa parceira do CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador) em Piracicaba por sua atuação responsável no ano de 2010, comprometida e de acordo com os procedimentos do órgão público na colocação de pessoas no mercado de trabalho.

De janeiro a novembro, a Abrange gerou 940 empregos nas unidades no Brasil, mais de 580 postos de trabalho no estado de São Paulo. No nordeste foram mais de 360. Só no município de Piracicaba, foram gerados mais de 310 postos de trabalho.

Os critérios para a certificação, foram:
  • Empresa que ofereceu o maior número de vagas;
  • Empresa que respeitou os candidatos;
  • Empresa que deu feedback do processo seletivo;
  • Empresa que contratou pessoas para o 1º Emprego;
  • Empresa que contratou profissionais com qualificação inferior ao solicitado na vaga, cenpara desenvolvimento.






Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...