Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2011: O ano da diferença

O que está faltando para você fazer a diferença em sua vida?




É comum nessa data fazermos planos para o ano que se inicia. Não foi assim em 31 de dezembro de 2009 ? Quantos planos e sonhos você teve para 2010 e que não deram certo.

O texto abaixo tem como objetivo uma reflexão que contribua eficazmente para o seu êxito em 2011. Talvez o que esteja faltando não é mais um plano de intenções, mas sim, algo mais inusitado em sua vida. Então, por que não buscar algo que faça a diferença e produza resultados sustentados não somente para 2011, mas para toda a sua vida?

Quero falar de uma pessoa, que em tão pouco tempo na Terra, tornou-se o personagem mais importante de nossa história. Soube, como ninguém, agir com humildade, serenidade, amor, perdão, benevolência e calma. Soube como gerar resultados sustentáveis. Podemos aprender com Ele a respeitar, compreender, ter misericórdia e, principalmente, liderar as nossas emoções e não sermos influenciados por elas, levando-nos a uma vida plena em todas as áreas de nossas vidas.

Listei algumas das características dessa pessoa maravilhosa para análise e reflexão e quem sabe se você decidir segui-lo, terá sua vida transformada e seus planos realizados?

1. Surpreendente

Jesus surpreendia as pessoas. Ele olhava para o que elas tinham de bom. Ele escolheu pessoas ignorantes, problemáticas, impulsivas e as transformou em modelos a serem seguidos. O que você tem feito para fazer a diferença em tudo o que você faz?

2. Imagem

Jesus dava atenção a todos que o procuravam. Como temos agido em relação ao nosso semelhante, aos nossos familiares, amigos e colegas de trabalho? Quais exemplos temos dado à família, trabalho, igreja, amigos? Jesus mudava a vida das pessoas para melhor. E nós? Nossa presença e atitudes têm surtido efeitos benéficos na vida das pessoas?

3. Humildade

Num gesto de humildade, Jesus lavou os pés dos seus discípulos. “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” Temos sido humildes em nossas ações ou queremos os aplausos somente para nós?

4. Serenidade

Em nenhum momento foi ríspido com quem o procurava, ao contrário, trocou os pensamentos de dor por palavras de amor. Você é capaz de manter a serenidade mesmo quando é assolado por avalanches de problemas?

5. Incentivador

A competição que tem acontecido em todas as esferas da vida faz muitos de nós ficar desconfiados em relação aos outros. Mas Jesus fazia questão de incentivar a quem o seguia a ser melhor, a refletir e instigou os seus discípulos a fazerem obras maiores que as Dele. Temos incentivado as pessoas ao nosso redor a crescer, a evoluir e a tentar chegar num patamar melhor que o atual?

6. Perdão

Ele nos ensinou a perdoar quantas vezes for preciso, e mesmo na cruz do calvário, onde humanamente falando só havia espaço para revolta e indignação, Jesus ainda clamou ao Pai que perdoasse os seus malfeitores. Se Jesus foi capaz de perdoar esses homens, que motivos temos nós para não perdoar uma mágoa, ou alguém quem nos feriu de alguma forma?

7. Linha direta com Deus

Mesmo ensinando, curando, libertando, cumprindo a sua missão na Terra, Jesus precisava de um momento a sós com Deus. E não deixou de chorar, de clamar, de expor o que sentia. Há momentos em nossas vidas em que temos que ir para um lugar tranqüilo e buscar Nele forças para seguir adiante, para atravessar desertos. E você, tem refletido sobre sua vida, avaliando seus pontos fracos e fortes? Tem buscado a Deus ou você é daqueles que pode tudo sozinho?

8. Ele não desistiu

Jesus tinha todos os motivos para desistir, mas preferiu seguir em frente. Foi incompreendido por muitos, odiado por outros e ignorado até hoje por aqueles que não o aceitam como filho de Deus. E você ainda pensa em jogar a toalha?

9. Empreendedor

Jesus era um empreendedor, falava a verdade nada além da verdade, assertivamente e filosoficamente sem qualquer discurso "motivacional". Ele não acariciava a cabeça das pessoas que não faziam por merecer, ele não ajudava quem tinha pressa e era mal educado, ele ajudava quem realmente pedia as coisas com o coração. Jesus não foi um líder paizão, Jesus não andava cabisbaixo. Os negócios são a força máxima da nossa sociedade e, todo empreendedor é, de alguma maneira, a grande esperança de tempos melhores para aqueles que o cercam. Você tem sido um empreendedor dentro da sua empresa? Você está procurando por um trabalho ou por uma missão?

10. Exemplo

Jesus sempre foi um exemplo em sua vida, não deixando que as situações adversas externas abalasse seus objetivos e metas. Como tem sido a sua vida? Você persegue com ânimo e determinação suas metas?

Em fim , se você quer algo melhor para a sua vida, comece por você. Em 2011, desafie-se a ser melhor do que você foi a cada dia, sucessivamente e, então, passe a acumular os resultados.

Aprenda com o mestre. Você não tem nada a perder. Tem?



















































Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...