Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Empresários atletas

Hoje tenho uma dica muito interessante para passar para vocês. Durante anos eu apenas caminhava de vez enquando, mas há 4 meses tomei uma decisão que mudou minha vida para sempre. Um dia pensei: será que sou capaz de correr? Essa foi a decisão mais difícil a vencer, a dúvida. Comecei e adorei. Hoje já estou correndo longos de 10 kms. Meu objetivo agora é me aperfeiçoar, melhorar minha resistência e participar de algumas provas.
É impressionante como empresários e executivos acham tempo para tudo e não acham tempo para cuidar deles. Praticar esportes alivia as tensões, reduz o stress, deixa a pessoa muito mais saudável, tanto física quanto espiritualmente.
Minha equipe entrou em contato com empresários de referência em vários setores. Hoje você vai conhecer alguns deles. Olha que estímulo para você começar a praticar esportes.

Rogério Resch – empresário do setor de modas e atleta de corrida
"O esporte que eu estou praticando atualmente é a corrida. Em janeiro/2010,  após uma viagem de férias, senti a necessidade de praticar alguma atividade física, estava bem acima do peso, com problemas de colesterol alto , me sentindo cansado e indisposto.

Aí depois de tantas promessas resolvi começar a correr (ou melhor a caminhar). No começo eu ia caminhar no parque da Rua do Porto, mal conseguia dar duas voltas caminhando, me sentia cansado, correr então, era no máximo uns 200 mts, porém a cada dia, o meu desempenho ia melhorando. Como não conhecia nenhuma assessoria de corrida, aqui em Piracicaba, fiquei pesquisando na Internet, algum treinamento para quem quer iniciar a correr, e no achei no blog http://aprendendoacorrer.wordpress.com/2009/07/10/treino-de-corrida-iniciantes/ uma planilha para correr 5km em 9 semanas.
Achava impossível correr 5km, porém seguindo a planilha da maneira certa eu cheguei ao resultado esperado. Hoje a corrida já faz parte do meu dia a dia, os benefícios são incontáveis: perda de peso, (emagreci +- uns 10 kg), saúde, disposição, qualidade de vida.
Na vida profissional a prática do esporte me ajudou muito, principalmente na questão de disciplina, perseverança e determinaçãp, para alcançar alguma meta, resultado.
O entusiasmo pela corrida é tanto que queremos que outras pessoas sintam esta transformação que ela faz, recomendei este esporte para o Percival, e acredito que ele também já esta sentindo esta diferença.
A última prova que participei foi a MARATONA DE REVEZAMENTO DO PÃO DE AÇUCAR, com mais de 32000 atletas, uma festa...Para o empresário que esta com sua vida tumultuada por causa do trabalho, compromissos, a corrida é uma excelente oportunidade para começar uma atividade física, pois ele sempre encontrará um tempo e lugar para correr, seja no parque, nas ruas, na esteira, em qualquer cidade. Procure um médico antes de começar a treinar, compre roupas e um tênis adequado a sua pisada e procure um especialista, que ele ajudará bastante``.
Rodolfo Pousa – empresário do setor automobilístico e piloto de corrida
Com o retorno dos patrocínios e uma equipe bem estruturada, a vitalidade nas pistas voltou a ser uma realidade e Pousa levantou o caneco de Bicampeão Paulista de Marcas e Pilotos, correndo com um Voyage ao lado de seu companheiro de equipe, Luiz Sérgio Rondinoni.
Com um currículo recheado de títulos e vitórias, o experiente Rodolfo Pousa trocou novamente de categoria e foi disputar o Campeonato Paulista de Fórmula Corsa do ano de 1995, quando registrou novamente seu nome na história do automobilismo brasileiro ao ser o primeiro piloto a vencer uma corrida desta categoria.
Apesar da experiência de quase duas décadas como piloto profissional, o corredor piracicabano não conseguiu evitar o seu abandono das pistas que perdurou um longo período até o ano de 2004.
A paixão pelo automobilismo e o amor pela velocidade foram os ingredientes principais para que Pousa voltasse a acelerar pela Fórmula DTM Pick-up, quando participou de apenas três provas em todo o campeonato.
No ano de 2007 agora como piloto da Equipe M2 Competições e novamente com o patrocínio das empresas Cofibam (Carapicuíba) e Bom Peixe (Piracicaba), Pousa cresceu na competição e ocupou a terceira posição na Temporada com 107 pontos.
Na temporada 2008, o piloto Cofibam/Bom Peixe conquistou a quarta colocação com 97 pontos na classificação geral da Copa Renault Clio.
No ano de 2009, agora com a parceria do amigo e piloto Cesare Marrucci, Rodolfo Pousa fez uma espetacular temporada, vencendo a última etapa em Interlagos e sagrando-se vice-campeão brasileiro da categoria com 130 pontos na classificação geral de pilotos.
Pousa evidencia a importância desse esporte em relação a profissão de empresário. Ele afirma que o lado profissional fica mais equilibrado quando gastamos energia e fazemos o que gostamos.
Recentemente, Pousa foi convidado para participar da inauguração do 1º Autódromo do interior que fica em Piracicaba / SP.
"Corro há 20 anos. Costumo dizer que tenho duas profissões, já que também sou piloto de corrida profissional. Conciliar a vida profissional de uma atividade paralela é essencial para o sucesso. Acho que a inauguração do 1º autódromo do interior paulista é uma boa oportunidade para conhecer o esporte. Empresários, arrisquem e divirtam-se com uma nova atividade."


Vinicius Stucchi – Executivo de negócios e Triatleta
``Nasci em uma família ligada ao esporte. Meu pai sempre nos incentivou a praticar toda e qualquer atividade esportiva, menos lutas.
Já nadei, joguei futebol, basquete, vôlei e handebol.
No período em que fiz faculdade, larguei tudo e fiquei de 1995 a 2002 totalmente sedentário. Como resultado, engordei 14 kg e cheguei a pesar 86 kg.
Em 2002 voltei para academia, pois um amigo do meu pai falava que eu com 20 e pouco anos parecia um cara de quase 40. Aquilo ficou na minha cabeça e resolvi voltar a nadar. Nesta academia tinha um grupo de corrida e um dia o professor me chamou para correr uma prova de 6 km. Conclui a prova e achei aquilo  a coisa mais legal do mundo, pois eu me sentia um vencedor, mesmo não ganhando, mas talvez eu estava mais feliz que o próprio ganhador. Enfim, o tempo foi passando e 1 ano depois fiz minha primeira maratona. Naquele momento, decidi que meu foco seriam as provas de resistência.
Como eu continuava nadando resolvi comprar uma bicicleta e comecei a pedalar a fim de disputar um triathlon. Minha primeira prova foi em 2005.
Fiz uma série de distâncias (short triathlon, olímpicos, meio ironman,) até me inscrever no ironman Brasil, prova a qual conclui 3 vezes, sendo a última (2010) entre os 60 melhores de 1800 inscritos.
O triathlon para mim é tudo, é minha fonte de inspiração e a forma como consigo recarregar as baterias. Foi através dele que me dediquei ainda mais a minha vida profissional, costumo fazer um comparativo da minha evolução no esporte com a minha carreira:
2005 - 1º ironman – tempo 11:57 min – cargo assistente técnico pleno
2008 - 2º ironman – tempo 10:44 min – cargo consultor de marketing
2010 - 3º ironman – tempo 09:40 min – cargo Executivo de negócios Sr.
O esporte nos faz crescer como pessoa e como profissional. Ele exige dedicação, planejamento, superação, busca por resultados de médio e longo prazo que são itens fundamentais na vida de qualquer profissional.
Acredito que pessoas que praticam atividades físicas (seja ela de qualquer intensidade) trabalham mais (afinal estão mais dispostas), adoecem menos e geram resultados melhores para as empresas, por exemplo: trabalho na Fibria há 14 anos e faz 8 anos que não perco um dia de trabalho, por motivo de doença``
Felipe Cavaliere - empresário do setor de máquinas e triatleta
``Desde 1998 pratico triátlon, corrida de rua e corrida de aventura. A importância dessa prática em minha vida é muito grande, pois tenho um momento de lazer, devoto atenção em mim e principalmente reflito.

Já para a vida profissional, o esporte é muito indicado, pois são nesses momentos, com o cérebro oxigenado, que novas ideias surgem, o stresse é extravasado e os ânimos recarregados. 

A pressão do dia-a-dia vai ficando acumulada até a hora que estoura sem que saibamos de onde veio. A prática regular, digo regular porque sem a regularidade não há benefício, esvaziamos a pressão acumulada garantindo saúde e melhor disposição para o trabalho."
Quem ainda está aí parado está perdendo tempo na vida e tempo é algo que não se recupera mais. Então, vença a inércia com uma atitude de não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...